standard 12 Desenhos animados antigos que marcaram a infância

Além de brincar e estudar, é claro, as crianças também assistiam inúmeros desenhos animados na TV. Muitos marcaram gerações, com personagens que não só divertiam, mas ensinavam alguns ideais para levar para a vida. Relembre a seguir 12 desenhos animados antigos que marcaram e encantaram gerações de crianças e adolescentes.

Dragon Ball Z

Um clássico no quesito desenho animado. Goku & cia enfrentavam diversos inimigos em cada saga, com direito a muitas lutas, mortes, momentos emocionantes em que os heróis por várias vezes se sacrificavam para salvar amigos, familiares e principalmente o(s) planeta(s).

O desenho teve algumas “fases” mostrando toda a história do Sayajin Goku, com “Dragon Ball”, “Dragon Ball Z”, “Dragon Ball GT” e “Dragon Ball Kai”.

Power Rangers

 

Outro clássico que envolveu gerações de crianças, os power ranges conquistaram inúmeros fãs. A primeira saga com Zordon e Alpha recrutaram os 5 jovens Jason, Jack, Billy, Trini e Kimberly para ajudar a deter Rita Repulsa. A cada temporada os rangers eram trocados por novos guerreiros, embora esta primeira turma tenha ficado por um bom tempo. Quem aí brigava com os amigos na escola pra ser o ranger vermelho?

Pokemon

 

Mais um fenômeno que encantou gerações e que já tem mais de 15 anos. Ash deixa a cidade de Palet com a missão de se tornar um mestre pokemon. Ao lado de Pikachu e seus amigos, Brock e Misty eles enfrentam inúmeras aventuras. Na cola deles, a Equipe Rocket segue com seus planos (in)falíveis para tentar capturar seus pokemons, principalmente o Pikachu.

O desenho começou com 150 pokemons, mas aumentou bastante sua lista. O seu estrondoso sucesso e repercussão possibilitaram a criação e comercialização de inúmeras franquias de jogos para pc, gameboy, entre outros, que divertem os fãs até hoje.

Digimon

O desenho surgiu pouco tempo depois de pokemon e muitos se perguntaram se iria ser parecido com pokemon. No fim das contas, os fãs se surpreenderam com a proposta. Crianças foram escolhidas para salvar o digimundo das trevas. Cada  uma das 8 crianças escolhidas tinha um digimon – parceiro e amigo que deveria protegê-la.

Os digimons evoluiam a cada batalha, sempre movidos pelos sentimentos que seus digiescolhidos demonstravam: coragem, amizade, amor, confiança, sinceridade, sabedoria, esperança, luz. O desenho teve 5 temporadas, mas é de opinião da maioria que as melhores foram a primeira e a segunda temporada.

 

Scooby-Doo

“Scooby-Doo, cadê você meu filho?”. Essa era a frase que Salsicha sempre falava para procurar seu parceiro Scooby-doo. Junto com Daphne, Velma e Fred, a equipe de detetives tinha o objetivo de desvendar um mistério a cada episódio. Se por um lado este trio é formado por corajosos, por outro, Scooby e Salsicha são uma dupla de medrosos que sempre são perseguidos pelos vilões.

 

Tom & Jerry


A dupla de gato e rato mais famosa de todos os tempos. Tom, o gato, persegue Jerry, o rato, em todos os episódios. As tentativas de Tom sempre dão erradas. Com inúmeras armadilhas e estratégias, o gato sempre se dá mal. Mais que rivais, eles acabam se tornando amigos de tanto conviverem. Uma curiosidade: o desenho já é um idoso, pois em 2012 completa 72 anos. Sua primeira exibição foi em 1940! Se você quer matar as saudades da dupla, acima segue um episódio do desenho animado.

 

Pica-Pau

Mais um personagem de “caráter duvidoso” que fez a alegria de milhares de crianças em várias décadas. Assim como Tom e Jerry, ele nasceu em 1940 e desde então sua tarefa é divertir gerações. Ele talvez seja o personagem mais maluco de todos, sempre se envolvendo em confusões e armações e dono de uma risada marcante. Acima, um episódio do pica-pau que certamente você deve saber decorado!

 

O Fantástico mundo de Bobby


Bobby é uma criança que, como outra qualquer, possui a imaginação cheia! Ele vivia inúmeras aventuras tanto na fantasia quanto no mundo real. Em seu triciclo, ele desvendava as maravilhas do mundo. No fim do episódio, sempre havia uma lição de moral.

Doug


Um adolescente cheio de imaginação, Doug Funnie animou os dias de inúmeras crianças. Junto com Costelinha, Skeeter Valentine, Patty Mayonnaise  e seu arqui-rival Roger Klotz, ele se metia em inúmeras confusões e aventuras a cada episódio.

Caverna do Dragao


A série com apenas 27 episódio, mostra a saga de seis crianças que são teletransportadas para um reino mágico, no qual estão com roupas diferentes e armas mágicas que lhe ajudam em sua saga. De um lado está o mestre dos magos, figura misteriosa que aparece e some do nada, sempre dando conselhos às crianças. Do outro, está vingador, o vilão da história que quer as armas das crianças para obter mais poder e dominar o reino.

Vez ou outra, o desenho da década que nasceu na década de 80 é reexibido na rede Globo. Se você quer matar a saudade do desenho, acima está um episódio completo.

 

He-man

He-man é um guerreiro que vive no planeta Eternia, que aparenta ser antigo e medieval, embora possua inúmeros aparatos tecnológicos.  Ele trava batalhas diárias contra Skeleton, que quer dominar o castelo de Grayskull e ter o controle de todo o universo. He-man se tornou conhecido pela frase que ja está eternizada “Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!”.

Cavaleiros do Zodíaco

A história gira em torno de 5 lutadores místicos, os Cavaleiros, usam suas armaduras sagradas em suas batalhas. Eles também devem defender a princesa Saori, reencarnação da deusa grega Atenas. Saint Saya também ficou eternizado por sua frase “Me dê sua força, pégasus”.

 

Estes são apenas alguns clássicos que marcaram a infância de alguns adultos de hoje. Se fossemos reunir todos os desenhos que marcaram nossa vida, esta lista chegaria fácil aos 200 números. Se você acha que faltou algum que é muito importante, diga qual foi, que a gente pode até inserir na lista!