standard Marcas que mudaram seus logotipos neste ano

Mesmo as grandes marcas, muitas vezes, não eternizam seus logotipos. Muitas fazem pequenos ajustes neles com o passar dos anos, deixando-os com um ar mais moderno e renovado.

Neste ano, algumas grandes empresas decidiram que estava na hora de renovar suas imagens, entre elas, o Facebook.

Pela primeira vez desde a sua criação, a rede social decidiu mudar sua marca e logotipo. Junto com a rede de Zuckerberg, outras multinacionais e algumas marcas famosas do Brasil também apostaram em uma reforma visual para buscar novas posições diante dos consumidores.

Abaixo, confira as marcas que mudaram seus logotipos em 2013.

Facebook

A rede social, durante o mês de abril, alterou seu logotipo e todos os ícones internos pela primeira vez em muitos anos.

Como podemos observar, o logotipo principal ficou mais limpo, pois perdeu a faixa azul clara que ficava na base da caixa, e a letra “F” chega até a margem do símbolo. O objetivo foi simplificar e padronizar os elementos gráficos da rede.

Dako

A conhecida fabricante de eletrodomésticos mudou seu logotipo em março deste ano. O objetivo é deixar a marca mais jovem e próxima da nova geração de consumidoras, que são as mulheres modernas, jovens e que levam a vida de uma forma mais leve.

Desenvolvido pela equipe de marketing da empresa, em parceria com a Agência Deep, o logotipo mudou do vermelho para o roxo e traz agora um sorriso.

Banco Panamericano

O banco anunciou a mudança em sua marca no mês de maio, mudando o nome da instituição para Banco Pan. O logotipo, antes verde e amarelo, passou a exibir a cor azul.

A mudança é parte de um processo de reestruturação da companhia que tem acontecido nos dois últimos anos. A instituição, que antes pertencia ao grupo Silvio Santos, foi vendida para o BTG Pactual.

Brasil Pharma

No mês de abril, a Brasil Pharma também fez alterações em sua identidade visual. A rede trocou o Z de sua marca pelo S, deixando o nome mais brasileiro, além de ter mudado também seu logotipo.

Segundo a empresa, a nova identidade foi inspirada no símbolo da rosa dos ventos, que foi escolhido para retratar a abrangência territorial da rede, que está presente em todo o país.

Volkswagen

Em março, a Volkswagen renovou mundialmente seu  logotipo. O projeto foi desenvolvido pela equipe de Corporate Design da Volkswagen na Alemanha, onde está a sede da empresa.

O novo logotipo tem como características principais os traços hiper-realistas, que destacam a tridimensionalidade e o efeito cromado em relação ao logo anterior.

Chery

A empresa chinesa anunciou uma nova estratégia para a marca em abril, o que envolveu também a criação de um novo logotipo, deixando para trás o que tinha sido usado desde a fundação da empresa, em 1997.

A mudança faz parte de uma luta da empresa contra a recente crise de vendas e de identidade, trazendo um logotipo mais uniforme e moderno.

Se você também acha que está na hora de mudar sua identidade visual, venha para o Logovia. Nossos designers de todo o Brasil estão esperando o seu briefing para desenvolver projetos como reformulação e criação de logotipo, embalagens, cartões de visita e muito mais. Acesse nossa página e conheça todos os nossos serviços.