portfolio-como-fazer

standard Dicas de como fazer seu portfólio

Seu portfólio lhe ajudará a abrir portas. É uma mistura de currículo com cartão de visitas, mostrando aos clientes como é seu trabalho. Para que não seja mais um no mercado, você precisa adotar estratégias. Para converter os observadores em clientes, é preciso mais do que um trabalho bem-feito. Veja a seguir dicas de como montar seu portfólio.

Objetivo:

portfolio-impresso

Qual seu objetivo com o portfólio? Estágio? Emprego? Free-lancer? Cada uma destas opções é diferente e seu trabalho também deve ser. Se for seu primeiro estágio, priorize os trabalhos da faculdade. Para um emprego, utilize as peças mais importantes que já produziu que foram veiculadas. Para free-lancer, escolha as melhores e mais relevantes, uma vez que diferentes pessoas verão suas peças.

 

Apresentação:

portfolio-impresso-entrevista-de-emprego

Ao enviar seu portfólio junto com um currículo, coloque o link no corpo do e-mail. Na hora da entrevista pessoal, certifique-se de levar um exemplar impresso para mostrar na hora, além de uma versão digital gravada em CD/DVD, pois o recrutador pode não ter tempo de analisar seu portfólio naquele momento.

 

Organizando as peças:

portfolio-dupla-de-criação-peças

Escolha as peças mais relevantes que você já produziu, definindo para quem foi, se foi veiculado ou não (caso seja um trabalho de faculdade) e se teve ajuda. Dê os créditos a quem lhe ajudou a produzir a peça, seja ele redator, fotógrafo, outro designer, etc. E utilize entre 10 a 15 peças, para não cansar seu autor, sempre tentando mostrar a maior diversidade possível.

 

Produzindo o site:

portfolio-online

Na hora de disponibilizar seu portfólio no mundo virtual, alguns cuidados precisam ser levados em consideração. Priorize o uso de um domínio personalizado e peça a amigos e conhecidos opiniões sobre organização, layout e navegabilidade.

Organize o site de maneira que o visitante não se canse e, sempre o instigue a navegar nas páginas e conhecer mais suas peças. Não se esqueça de deixar bem visível os links para contato e utilize as mídias sociais a seu favor, para que as pessoas o conheçam.

 

Seguindo estas dicas, você terá como fazer um portfólio organizado e relevante, que se destaque entre os concorrentes. Acompanhe nosso blog para saber mais dicas e utilizem os comentários para deixar sugestões!

Como criar um Logotipo.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100003411260825 Suraj

    Buenos dedas HannahEn muy, muy, muy pocos casos hemos recomendado sooiculnes hazlo tu mismo , te podemos dejar un listado de esos servicios por si deseas verlos y estudiarlos mas de cerca para hacer tu pe1gina web:Estas pe1ginas web prefabricadas tienen algunos problemas, de hecho la mayor parte de proyectos que estamos haciendo son empresas que llegan desde este tipo de servicios buscando una mejora, ese es uno de los mayores problemas de estas sooiculnes, no se puede ampliar, no puedes ir a mejor, ni en posicionamiento ni en funcionalidades de la web, no hacen nada, solo son este1ticas, este1s ahi, en un rincf3n de internet y solo te encuentran cuando buscan tu nombre, por ejemplo:Si tu tienes una tienda de zapatos en chambered que se llama PieLandia, cuando alguien busque en Google pielandia aparecere1 tu pe1gina web, ahora bien bfquie9n busca pielandia en internet?, las pocas personas que busquen tu tele9fono por alguna razf3n, bfel resto? pues el resto buscare1n zapatereda chambered, comprar zapatos chambered, zapatos marca x en chambered, etc, etc, etc.Otra desventaja importante es que los textos no este1n trabajados, las ime1genes tampoco, la accesibilidad, la gestif3n de la informacif3n.. pero, sobre todo lo peor es que no puedes hacer lo que quieras, la falta de libertad para contruir tu pe1gina web.La fanica ventaja real que le vemos a este tipo de sooiculnes es para tener tu tarjeta de contacto y servicios en internet, poder tener el tele9fono de tu empresa o negocio disponible para alguien que lo busque; no obstante el pagar 10 euros al mes durante 12 meses = 120 euros al af1o solo por eso nos parece una barbaridad. Solo hay que hacer unas simples cuentas, una cuesta unos 600 euros + la renovacif3n anual de 60 euros a largo plazo te costareda menos que pagar 120 euros al af1o, en un par de af1os habredas amortizado la web profesional mucho me1s que la prefabricada, sobre todo porque a la hora de posicionarte te entraredan mas clientes con la profesional, ya que, este1 optimizada para que te encuentren segfan unos te9rminos y palabras clave.Esperamos haberte orientado un poco. Cualquier asunto nos puedes escribir a nuestro email de contacto incluso por el formulario de nuestra .Quedamos a la espera de vuestras noticias.Un cordial saludoEquipo ideaWeb